top of page
62229879_2328098827246848_87950512778903

International Camp Counselor Program (ICCP) 

International Camp Counselor Program é um dos programas de intercâmbio profissional oferecidos pelo Instituto Step Up.

Dividido em três etapas, o ICCP busca apresentar, preparar e selecionar jovens de 18 a 30 anos para viver a cultura dos summer camps nos EUA com uma experiência remunerada.
 

Os participantes desse programa passam de 6 à 12 semanas nos acampamentos ministrando atividades de recreação para crianças e adolescentes americanos dentro da faixa etária dos 7 aos 17 anos de idade.*

*Acampamentos de special needs podem contemplar campers com idade superior.

ICCP 2024

Faça já sua matrícula para o ICCP 2024.  Para mais informações, entre em contato conosco pelos nossos canais de comunicação.

A sua viagem dos sonhos está cada vez mais perto!

O que é um acampamento de verão e qual seu objetivo?

Os acampamentos de verão, ou summer camps, são áreas de lazer nos EUA onde crianças e adolescentes vão para aprender e se divertir durante as férias escolares.

O objetivo principal dos camps é oferecer um ambiente seguro ao ar livre e incentivar o desenvolvimento através de atividades, jogos, brincadeiras, gincanas e reflexões.

Jovens de todas classes, cores, religiões, habilidades físicas e mentais são bem-vindos, e o foco é promover uma experiência segura, confortável e positiva para cada um deles!

TIPOS DE ACAMPAMENTOS

Existem vários tipos de acampamentos, dentre eles trabalhamos com:

ACAMPAMENTOS TRADICIONAIS

ACAMPAMENTOS PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIAS

BOYS OR GIRLS SCOUTS (ESCOTEIROS)

BASEADOS NA FÉ

Todos acampamentos são rodeados pela natureza e tem estruturas construídas especialmente para agradar seu público com atividades para todos os gostos, dentre elas: arco e flecha, atividades aquáticas, arborismo, escalada, artesanato, esportes em geral, danças, teatro, pintura e muito mais.

31440808741_9f4e43d155_k_edited.jpg

Porque os Camps contratam staff internacional?

A equipe internacional é extremamente importante para os camps e as famílias. Contratar monitores de todo o mundo ajuda a ampliar e promover o entendimento cultural dos campers e staff, além de integrar à dinâmica dos acampamentos as diversas habilidades que os counselors internacionais carregam consigo. É um processo super comum e que ocorre há mais de 40 anos.

69910965_2734918336545423_88598937864325

Porque trabalhar em um Summer Camp?

Trabalhar em um acampamento de verão é uma grande oportunidade para diversificar e desenvolver habilidades profissionais e pessoais, assim como impactar a vida de muitos jovens.

Durante essa experiência internacional os brasileiros estarão imersos em uma nova cultura, lidando com pessoas e costumes diferentes. Terão a oportunidade de aprender sobre elas e de alcançar um nível de inglês avançado. Diariamente poderão aprimorar e aprender novas habilidades que utilizarão para toda vida.

58778998_10157275904214357_6972918102711

Quais seriam suas funções?

Alguns exemplos de funções que podem ser exercidas por monitores ou counselors específicos são: Salva-vidas, instrutor(a) de natação, professor(a) de artesanato, dança, teatro, curso de cordas e escalada, hipismo e cuidado de cavalos, esportes em geral, navegação em vela, Kayak e bote, e muito mais.

 

Todas as atividades são definidas com base nas habilidades mencionadas no formulário de cada participante. Experiência prévia como instrutor(a) não é necessária.

REQUISITOS PARA PARTICIPAR DO ICCP:

TER ENTRE 18 E 30 ANOS DE IDADE.

TER NÍVEL INTERMEDIÁRIO DE INGLÊS (CONVERSAÇÃO)

TER DISPONIBILIDADE PARA FICAR ENTRE 6 À 12 SEMANAS NOS EUA.

ESTAR DISPOSTO(A) A TRABALHAR COM CRIANÇAS E ADOLESCENTES.

TER ANIMAÇÃO, DISPOSIÇÃO E ADAPTABILIDADE.

QUERER VIVER A MELHOR EXPERIÊNCIA DA SUA VIDA!

ALIMENTAÇÃO E ESTADIA

Todos acampamentos oferecem alimentação e estadia  sem nenhum custo adicional dentro do período de trabalho acordado. 

VIAGENS DENTRO DOS EUA

Além do período de trabalho o participante tem 30 dias adicionais, a partir do fim de seu contrato com o acampamento, para poder fazer turismo pelos EUA por conta própria.

PARA ONDE VOU?

Existe uma rede de mais de 12mil acampamentos espalhados pelos 50 estados dos EUA. Cada um buscando por perfis e habilidades diferentes que você pode oferecer!

PASSOS PARA PARTICIPAR DO ICCP:

1

PRÉ-CADASTRO

Clique em um dos botões "quero participar" e siga as orientações para realizar seu pré-cadastro. Você receberá um e-mail com os próximos passos!

2

PALESTRA

Assim que concluir seu pré-cadastro você será redirecionado para uma página de agendamentos. Marque o dia e horário em que deseja participar de uma palestra de apresentação do programa e tire suas dúvidas!

3

TESTE DE CONVERSAÇÃO

Após conhecer melhor o nosso programa e participar dos open meetings, você vai participar de um teste de conversação com nossa equipe. É uma forma sabermos seu nível de inglês e orientá-lo.

4

TREINAMENTO

Durante esse processo os inscritos deverão participar de "meetings". Treinamentos online de preparação para o trabalho que realizarão nos acampamentos.

5

PERFIL

Esse é o momento em que você fala tudo sobre você e é indicado para entrevistas com os acampamentos de verão nos Estados Unidos, 

6

ASSESSORIAS

Essa é a parte do processo em que a gente te ajuda a se preparar ao máximo para as entrevistas, processos e documentos de contratação, visto e demais demandas para
sua a viagem!

7

VIAGEM

Com todos os documentos em mãos e os conhecimentos para ser o melhor camp counselor, é hora de pegar as malas e decolar rumo a melhor experiência da sua vida!

8

VOLTA PRA CASA

Agora que você voltou é hora de desfazer as malas, vir com a gente para colocar os impostos em dia e dividir a sua experiência conosco.

bottom of page