top of page
WhatsApp Image 2020-10-08 at 22.06.10.jpeg

International Camp Counselor Program (ICCP) - Special Needs

É um treinamento de liderança com foco em estudantes, profissionais de saúde ou áreas correlatas, que possuem interesse em inclusão e vontade de trabalhar com pessoas com deficiências. 

 

O programa tem como finalidade preparar os jovens para viver a experiência de trabalhar em um summer camp de special needs nos Estados Unidos.

ICCP SPECIAL NEEDS 2022

Faça sua pré-inscrição sem compromisso e fique por dentro de todo o processo e os próximos passos.  Para mais informações, entre em contato conosco pelos nossos canais de comunicação.

A sua viagem dos sonhos está cada vez mais perto!

O que é um acampamento de verão de Special Needs e qual seu objetivo?

Os acampamentos de verão, ou summer camps, são áreas de lazer nos EUA onde crianças, adolescentes e adultos vão para aprender e se divertir durante as férias escolares.

Os camps de special needs, por sua vez, tem um brilho especial pois proporcionam the best summer ever para crianças, adolescentes e adultos com deficiências físicas e cognitivas.

Possuem profissionais treinados, mobilidade adaptada e todos os instrumentos necessários para o conforto dos campers e claro, muita diversão!
 

WhatsApp Image 2021-08-30 at 12.58.47 (1).jpeg
WhatsApp Image 2021-08-30 at 12.30.39 (6).jpeg

Por que os Special Needs Summer Camps 
contratam staff internacional?

staff internacional é extremamente importante para os camps e as famílias.

 

Contratar monitores de todo o mundo ajuda a ampliar e promover o entendimento cultural dos campers e staff, além de integrar à dinâmica dos acampamentos as diversas habilidades que os counselors internacionais carregam consigo.

 

É um processo super comum e que ocorre há mais de 40 anos.

Por que trabalhar em um  Special Needs Summer Camp?

Trabalhar em um acampamento de verão é uma grande oportunidade para diversificar e desenvolver habilidades profissionais e pessoais, assim como impactar a vida de muitos jovens.


Durante a experiência internacional é possível estar imerso em uma nova cultura, lidando com pessoas e costumes diferentes.

Neste programa os participantes tem a oportunidade de vivenciar e superar desafios sobre inclusão social e aprender fora dos livros como é lidar com as amplitude de diferenças entre as pessoas, praticando empatia e alteridade ao próximo. 

Os participantes podem conhecer e aprimorar novas habilidades que utilizarão para toda vida. 

c3815696-99db-41b2-932c-8fa73b3dbcb7.jpg

Quais seriam suas funções?

Alguns exemplos de funções que podem ser exercidas por monitores ou counselors específicos são: salva-vidas, instrutor(a) de natação, professor(a) de artesanato, dança, teatro, curso de cordas e escalada, hipismo e cuidado de cavalos, esportes em geral, navegação em vela, kayak, bote, e muito mais.

 

Todas as atividades são definidas com base nas habilidades mencionadas no formulário de cada participante. Experiência prévia como instrutor(a) não é necessária.

 

Todas as atividades oferecidas pelo acampamento serão devidamente adaptadas aos tipos de deficiência, de acordo com as particularidades do Camp de alocação. 

REQUISITOS PARA PARTICIPAR DO ICCP - Special Needs:

TER ENTRE 18 E 35 ANOS DE IDADE
 

TER NÍVEL INTERMEDIÁRIO DE INGLÊS (CONVERSAÇÃO)

TER DISPONIBILIDADE PARA FICAR ENTRE 6 À 12 SEMANAS NOS EUA

ESTAR DISPOSTO(A) A TRABALHAR COM CRIANÇAS E ADULTOS

TER ANIMAÇÃO, DISPOSIÇÃO E ADAPTABILIDADE

ESTAR DISPOSTO(A) A CUIDAR DAS NECESSIDADES BÁSICAS DO CAMPER

QUERER VIVER UMA EXPERIÊNCIA QUE IRÁ MUDAR SUA VIDA!

ALIMENTAÇÃO E ESTADIA

Todos acampamentos oferecem alimentação e estadia  sem nenhum custo adicional dentro do período de trabalho acordado. 

VIAGENS DENTRO DOS EUA

Além do período de trabalho o participante tem 30 dias adicionais, a partir do fim de seu contrato com o acampamento, para poder fazer turismo pelos EUA por conta própria.

JORNADA ICCP - SPECIAL NEEDS

1

PRÉ-CADASTRO

Clique em um dos botões "quero participar" e siga as orientações para realizar seu pré-cadastro. Você receberá um e-mail com os próximos passos!

2

PALESTRA

Assim que concluir seu pré-cadastro você será redirecionado para uma página de agendamentos. Marque o dia e horário em que deseja participar de uma palestra de apresentação do programa e tire suas dúvidas!

3

TESTE DE CONVERSAÇÃO

Após conhecer melhor o nosso programa e participar dos open meetings, você vai participar de um teste de conversação com nossa equipe. É uma forma sabermos seu nível de inglês e orientá-lo.

4

TREINAMENTO

Durante esse processo os inscritos deverão participar de "meetings". Treinamentos online de preparação para o trabalho que realizarão nos acampamentos.

5

PERFIL

Esse é o momento em que você fala tudo sobre você para ser indicado ao acampamento que seja adequado ao seu perfil.

 6

ASSESSORIAS

Essa é a parte do processo em que a gente te ajuda a se preparar ao máximo para as entrevistas, processos e documentos de contratação, visto e demais demandas para
sua a viagem!

7

VIAGEM!

Com todos os documentos em mãos e os conhecimentos para ser o melhor camp counselor de special needs, é hora de pegar as malas e decolar rumo a melhor experiência da sua vida!

8

VOLTA PRA CASA

Agora que você voltou é hora de desfazer as malas, vir com a gente para colocar os impostos em dia e dividir a sua experiência conosco.

bottom of page